Minha Casa

Decoração, reforma e construção ao seu alcance!

Quero pintar o teto do meu apartamento de branco-neve e as paredes de branco-gelo. Essa composição funciona?

Carla Patrícia, Recife

É uma possibilidade, mas, para o arquiteto Carlos Marsi (tel. 11/8102-0741), de São Paulo, o conjunto ficaria melhor com a substituição do gelo por uma tonalidade clara mais moderna. “As cartelas dos fabricantes de tintas trazem versões de off-white [nuances de branco com um mínimo de pigmentos] bem interessantes.” Ele sugere o Cinza de Grife (ref. 50YY 63/041), da Coral (tel. 08000-117711). “A cor tem notas de fendi, um bege-esverdeado. Se achá-la escura, dilua com branco”, orienta. 

 

A arquiteta carioca Monique Granja (tel. 21/9624-3563) também aprova o branconeve para o teto e indica, no caso das paredes, uma nuance puxada para o marfim, como a Origami White (ref. 1025), do sistema Classic Decorator da Sherwin-Williams (tel.0800-7026454). “O espaço se tornará mais iluminado e aconchegante”, ensina. 

 

E lembre-se de testar antes de decidir: peça amostras das cores e aplique-as em uma pequena área para ter noção de como será o resultado.

 

(Projeto sob consultoria de Décio Navarro e Mayra Navarro / Foto:Carlos Cubi / Tinta acrílica fosca Pena Prateada, da Coral, REF. 30GG 61/010)

Exibições: 8577

Comentar

Você precisa ser um membro de Minha Casa para adicionar comentários!

Entrar em Minha Casa

Comentário de Davidson de Souza da Silva em 10 junho 2011 às 22:42

Oi Carla, li a sua sugestão e te indicaria o Branco Neve da Sherin Willians para o teto, pois sua textura é bem melhor do que até o próprio branco da Suvinil, em face da alta concentração de pigmentos que acabam resultando em um aspécto "amarelado", por isto, aposte no Branco da Sherin Willians. Para combinar com as paredes, te indico a cor "Semente de Pérola" da Coral, com certeza o casamento entre ambas dará um efeito aconchegante e intimista, se preferir, capriche na iluminação indireta com lãmpadas incandescentes, pois no seu questionamento, você não fala em rebaixo de teto.

Espero ter te ajudado.

Um abraço,

Davidson

 

Assine já!

© 2017   Criado por TI Abril.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço