Minha Casa

Decoração, reforma e construção ao seu alcance!

Como organizar seus estudos? Organização é algo complicado, pois todos temos o nosso jeito de organizar as coisas. A área de trabalho do meu computador, por exemplo, para muita gente é uma bagunça, p…

Como organizar seus estudos?

Organização é algo complicado, pois todos temos o nosso jeito de organizar as coisas. A área de trabalho do meu computador, por exemplo, para muita gente é uma bagunça, porém é incrível como consigo achar o que quero com facilidade e rapidez.

Porém quando o assunto é estudar inglês existem duas coisas que funcionam muito bem comigo: ser organizado e flexível. Deixa-me explicar:

Ter organização

Quando falo de organização, estou falando dos assuntos que precisa estudar para melhorar seu inglês, do tempo que precisa reservar para seus estudos diários e semanais.

Tudo isso pode ser organizado por mês ou ano, exatamente como as escolas públicas e privadas, faculdades e cursos de idiomas são organizados. Eles têm calendários anuais, depois dividem os assuntos por semestre, mês, semanas e dias.

O bom de estudar sozinho é que você pode organizar os assuntos da forma que achar mais conveniente, baseado em seus conhecimentos ou necessidades. Por exemplo, se você achar que está muito ruim em um determinado assunto em inglês, poderá colocar ele como prioridade e estuda-lo primeiro, deixando os outros assuntos que tem mais facilidade para depois.

Outra dica é fazer um padrão de horário e local para estudar. Seu corpo e mente precisam se acostumar que naquele local e horário, está ali apenas para estudar inglês, nada mais. Seja no computador ou com seus livros físicos no seu quarto ou escritório. O importante é ter um local tranquilo, calmo que possa se concentrar e estudar.

É claro que isso irá exigir mais de você, pois perdemos atenção facilmente. Principalmente quando estudamos no computador, onde temos acesso a um mundo de informações. Por causa dessa distração e também dos imprevistos, que essa flexibilidade é importante.

Vejamos agora como ser flexível pode lhe ajudar a organizar seus estudos.

Ser flexível

Flexibilidade para nós autodidatas é muito importante, pois não temos escola para ir, na maioria das vezes estudamos na internet ou na cama com livros. Porém devido à vida corrida, às vezes não podemos estudar naquele lugar e horário como organizamos, nessa hora iremos precisar improvisar, ser flexível.

Quando sei que não poderei estudar em um determinado dia, costumo pegar o material e ler novamente em outro local, seja no ônibus ou no intervalo de alguma atividade. Assim, não precisarei esperar até o próximo dia ou horário para estudar no local que definir como o ideal.

Para quem estuda em escolas de idiomas e por conta própria também flexibilidade é importantíssimo, pois podemos teremos estudado na escola um determinado assunto e em casa estudar outro assunto totalmente diferente, às vezes, assuntos muito mais avanços do que um professor passaria se estivesse estudando em uma escola de idioma.

Resumindo, ser organizado e flexível é importante para quem estuda por conta própria e mesmo para quem estuda em escola de idioma. Temos que aprender a organizar nossos estudos à medida que os imprevistos vão aparecendo. Sempre com foco nos assuntos que precisamos estudar e melhorar.

Alguns exemplos de locais de estudos:


Exibições: 151

Comentar

Você precisa ser um membro de Minha Casa para adicionar comentários!

Entrar em Minha Casa

Assine já!

Facebook

Instagram

© 2018   Criado por TI Abril.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço