Minha Casa

Decoração, reforma e construção ao seu alcance!

Informação

Sonho da Casa Própria

Este grupo é para quem está à procura, já comprou ou está prestes a receber o primeiro imóvel. Compartilhe com a gente sua história! E não deixe de conferir algumas orientações no site do Guia da Casa Própria.

Site: http://www.casa.com.br/casa-propria
Membros: 100
Última atividade: 19 Jun, 2012

Fórum de discussão

FINANCIAMENTO DA CASA PROPRIA 5 respostas 

Bom dia a todos!! Consegui um financiamento pela Caixa, no plano Minha Casa e Minha Vida e estou no aguardo da entrega pela construtora do meu tão sonhado apartamento.Em visita a obra para saber…Continuar

Iniciado por KELI CARVALHO. Última resposta de Tatiana Karina Py Dutra 27 Maio, 2011.

Sobre o nosso sonho. 6 respostas 

Olá a todos! Gotaria de compartilhar principalmente com aqueles que ainda não compraram sua casa a nossa recente conquista. A um mês conseguimos assinar o nosso financiamento imobiliário pela CEF e…Continuar

Iniciado por Valeria Francini da Silva Lula. Última resposta de Alana Grayeb 2 Out, 2010.

Meu Sonho... Minha Casa! 1 resposta 

Emfim pessoal consegui, ontem eu assinei o contrato de compra do meu apartamento pelo financiamento da Caixa, ele é pequeno mais o importante que é meu.. minha conquista! O meu apartamento contem 02…Continuar

Iniciado por Mariana de Vasconcelos Oliveira. Última resposta de tatiana vasconcelos 14 Set, 2010.

Enfim, minha casa!

Pessoal, estou muito feliz pois finalmente consegui meu financiamento. Já estou com as chaves da minha nova casa! No meu blog postei algumas curiosidades e desafios dessa fase de escolha do melhor…Continuar

Iniciado por Larissa Regina de Souza 23 Ago, 2010.

Caixa de Recados

Comentar

Você precisa ser um membro de Sonho da Casa Própria para adicionar comentários!

Comentário de Zenaide Coutynho em 19 junho 2012 às 23:19

Consórcio.

O que não esta escrito no contrato...

Sempre quis ter a mina casa própria, no entanto não tinha o valor necessário para a entrada, por isso fiz um consórcio com a intenção de utiliza-lo para dar entrada em um financiamento.

Paguei 7 parcelas e resolvi saber mais informaçõessobre o lance, e somente neste momento éque fui informada de que não poderia utilizar o valor do consórcio para dar entrada em um financimento, pois não pode ter dois "financiamento" domesmo imóvel, pareceser uma coisa óbvia,mas eu sou leiga no assunto e não fui informada disso, resumo da ópera, fui cancelar e....só serei restituida (com todos as multas etc e tal) menos de 25% do toal que paguei...pois é na ansia de conquistar um sonho...dei alguns passos pra trás.   

Comentário de Tássia São Pedro em 21 janeiro 2012 às 17:41

Pessoal, tudo bem?

 

Escrevo para convidá-los a participar da promoção incrível que estou fazendo lá no meu blog. É só clicar AQUIe concorrer a uma linda lanterna marroquina!

Beijos e um ótimo final de semana!

Comentário de Tássia São Pedro em 10 outubro 2011 às 15:56

Aproveito a visita para falar que tá rolando um sorteio de um lindo porta temperos da marca Casa Ambiente lá no meu blog! Tá fácil de participar, hein??? Clique AQUI para saber como concorrer!

Abaixo o link com todas as regrinhas para participar! Vejo vocês por lá!

Ah! Quem tiver blog, me manda mensagem para trocarmos figurinhas sobre decoração e coisinhas fofas!

Beijos,

Tatá Miranda

www.amodecoracao.com

@amodecoracao_

AmoDecoração.com no Facebook

Comentário de Débora Lúcia Nogueira em 30 julho 2011 às 11:23

Olá meninas, eu ainda estou engatinhando na compra da minha tão sonhada casinha...a coisa nao é tão fácil assim. Encontrei a casa e como não estava preeparada financeiramente, parcelei o sinal em 4X (5 Mil na tora rsrsrs e o restante financiado) acaba em 05.10 a ultima parcela e so então vou dar entrada na papelada da CEF.Qdo estiver mais proximo dou mais noticias.abçs a todas.

 

Comentário de Tatiana Karina Py Dutra em 15 junho 2011 às 21:24

Oi, pessoal!

Como estou na expectativa da entrega do meu apartamento, criei um blog, no qual partilho minhas experiências e esperanças. Se tiverem um tempinho, passem lá: www.adonadacasaonline.blogspot.com.

Um abraço,

Tatiana

Comentário de ADRIANA CORREIA LEAO em 26 maio 2011 às 19:52

Gente, vai ser uma delícia compartilhar a realização do meu sonho, minha casa nova, melhor do que eu imaginava, semana que vem me mudo.

Moro com meu marido em um apartamento de dois quartos, 48m², cedido, não pago aluguel. Poderia ficar aqui para sempre, mas sempre sonhei com um apartamento maior onde pudesse receber amigos e familiares com mais conforto, fazer festas, jantares, roda de amigos... e não podia pois me faltava espaço. Ano passado, final de outubro, estava lavando o carro em um posto, quando vi ao fundo um prédio novo, bem charmosinho, resolvi ir lá. Só havia um apartamento disponivel, no ultimo andar e de frente para avenida. Ele era perfeito, 78m², tres quartos, sendo duas suites, uma sala e cozinhas MARAVILHOSAS. Perfeito!! Pensei, mas.... faltava o principal: dinheiro. Pensei dias sobre como faria para não perder o imovel, pois o preço estava alem das nossas possibilidades. O corretor nos levou a uma agencia da Caixa e lá vimos que tinhamos crédito para a compra, mas as prestações ficavam muito altas. Pensamos, fizemos mil contas, cortamos todos os gastos possíveis e..., juntamos os nossos décimos terceiros, férias, tomamos um emprestimo para completar a entrada e pagar a documentação. Deu certo. seis meses depois estavamos com a escritura em nossas mãos. A primeira prestação foi doída, mais hoje já esta acomodada ao orçamento. Estamos vivendo no nosso limite, para pagar as prestações precisamos fazer ajustes, diminuimos as saidas nos fins de semana, procuramos lugares mais baratos, evitamos comer fora de casa, paramos de comprar tantas roupas e sapatos, etc... É um sacrifício que já esta valendo a pena, as prestações são decrescentes, logo, logo vamos recobrar o poder aquisitivo. Estamos superfelizes, nosso novo lar é perfeito, no tamanho, na localização, no prédio... Embora a jornada do financiamento seja dura, longa e estressante...Faria tudo de novo

Comentário de Patrícia Amaro em 23 maio 2011 às 13:58

Oi! Quero compartilhar a minha história no grupo Sonho da casa própria da comunidade MINHA CASA.

São 14 meses de ansiedade! 14 meses de sonhos! Mais de 14 lay-out de plantas preparadas para a data da entrega da chave....O AP ficou pronto! Tem gente morando ao lado! A visita pedida em audiência foi liberada mas nada das chaves.

Como é preciso um documento que a prefeitura libera para a construtora, chamado habite-se, a construtora joga a culpa pra prefeitura...

Mas o que eu queria mesmo era completar o meu direito fundamental a moradia!

A Clausula do contrato me enganou direitinho... ela dizia: Entrega das chaves = abril de 2010 ou um mês após a assinatura junto ao agente financeiro.

O que eu mal sabia, que iria descobrir em 14 meses era que tinha assinado uma entrega que na verdade seria: Data de entrega= só Deus quem sabe, ou Data de entrega= a depender da boa vontade dos profissionais envolvidos da prefeitura e da construtora de cumprir solicitações e prazos. Pra toda pessoa que peço esclarecimento a resposta é sempre a mesma: espere, aguarde.... Agora esperar e aguardar eu já esperei e aguardei 14 meses minha gente! Chato não ter ninguém quem olhe por mim agora...

Hoje, passados 420 de noites mal dormidas ainda espero...

O que não dá pra entender é porque existe comprador com a chave sem habite-se. Porque eles moram lá há 3, 6, 10 meses e eu ainda pago aluguel!!!???

Gente eu já paguei 13 mil desse imóvel e estou sendo tratado com diferença!!! Tem gene morando lá de aluguel. O comprador quitou a vista e alugou via imobiliária.

Eu acho isso tudo um absurdo. Uma desordem.

Se o habite-se não sair em um ano, ou cinco, como aquelas pessoas vão fazer se quiserem vender o imóvel? E eu vou morar de alguel mais 5 anos???? Ai meu Deus!!! Preciso que alguém me ajude.

Compradora de uma unidade construída pela MRV no bairro Cabral em Contagem M.G

Comentário de viviane alves da silva em 27 abril 2011 às 3:06
boa madrugada rsrs galera eu tava ate agora assistindo a umas videos aulas no you tube,sobre a tudo q se refere a construção gente vale a pena dar uma olhada é só buscar por "mãos a obra" esse programa é de linguagem facil e vai do programa 1 ao 30 fica a dica
Comentário de veronica de farias em 26 abril 2011 às 16:01
olá pessoal,consegui assinar a minha carta de crédito com a caixa economica,esse dia foi  muito especial na minha vida,assim que receber meu apartamento vou comunicar para todos vcs.È muito bom pode dividir minha alegria com todos voces.Um abraço veronica.
Comentário de Ana Paula de S. Rosa Paulino em 8 março 2011 às 21:56
Olá faz 6 meses que financiei um apto, pela Caixa Econômica! Foi uma benção desde a proprietária até a imobiliária que fez a papelada, estou muito feliz agora estamos reformando! Nossa renda era pouca, não consiguimos o subsídio governo, pois o imóvel era usado... Foi uma luta, alias uma guerra. Mas não existe lugar melhor que a minha casa.
 

Membros (91)

 
 
 

 

Assine já!

© 2017   Criado por Victor Calazans.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço