Minha Casa

Decoração, reforma e construção ao seu alcance!

Você mora de aluguel? Trocou aluguel pela compra da casa? Conte para a gente!

Olá, pessoal!

Estamos preparando uma reportagem sobre aluguel e queremos conhecer a sua história. Você mora de aluguel? Já morou e trocou por um financiamento? Por quê? Conte para nós neste fórum!

Obrigada,

Cecilia
repórter de MINHA CASA

Exibições: 873

Responder esta

Respostas a este tópico

Eu moro em casa própria e os outros meus irmãos também. Somente a minha irmã (gêmea), morava num quitinete de aluguel e eu ajudava ela dando um dinheiro por mês e fazendo as compras mensais, pois ela ganha salário mínimo. Sempre foi o meu sonho que ela conseguisse ter o seu próprio cantinho e graças a Deus com economias que eu consegui fazer juntando 13º salário, férias e algumas rescisões além de algumas economias, consegui comprar um apartamento num condomínio novo na mesma rua que ela morava.
Já faz um ano e meio que ela mora lá e aos poucos ela está arrumando do jeitinho dela, fazendo armários e decorando. Agradeço a Deus todos os dias, pois agora com o dinheiro que ela pagava o aluguel, ela está investindo no cantinho dela.Desejo que ela curta com muita saúde, paz e alegrias.
Meu filho e eu morávamos no estado do acre quando por problemas familiares tivemos que voltar para o Rio de Janeiro. Como não tinhamos onde morar fomos morar na casa de minha tia que me acolheu com todo carinho. Mas precisava de um canto meu e de meu filho, pois meu filho até seus 12 anos nunca teve um quartinho somente seu. Com ajuda de uma amiga encontrei um apartamento para alugar proximo a casa de minha tia e do colegio do meu filho. Somente em 2005 é que meu filho teve um quarto somente para ele. O aluguel cabia no meu orçamento e faziamos planos. Mas o desemprego na época adiou nossos sonhos. Procurei emprego, fiz provas, passei com louvor mas uma ligação telefonica fez minha ficha cair. A assistente de RH da empresa onde tinha feito todos os testes e entrevistas me informou, por fone, que apesar de meu curriculo ser muito bom, minha idade estava ultrapassada para o perfil da empresa. Na época eu tinha 42 anos. O que iria fazer? Perguntei a ela se não poderia me mandar por escrito a decisão, pois assim eu poderia entregar ao então Presidente Lula e pedir para ele me aposentar! Né mesmo? Comecei a emagrecer, ficar deprimida pois me sentia uma fracassada. Chorava muito junto ao meu travesseiro. Comecei a fazer bijuterias e a vender. Proximo ao Natal, a irmâ (já falecida) dessa amiga me ofereceu uma barraca de camelô para colocar na esquina do bairro onde moro e vender minhas bijus. Não tinha outra opção e fui ser camelô. Até que deu certo, vendi tudo, paguei meu aluguel (Graças a Deus não atrasei nenhum mês) e coloquei comida na mesa. Esse período maravilhoso de descobrimento e amadurecimento me fez conseguir um novo emprego e voltar ao mercado de seguros. Mas no ano passado o proprietario resolveu vender o apartamento. Onde conseguir o dinheiro pois ele queria vender a vista? Meu filho ficava preocupado e me perguntava: Mãe, vamos ficar sem ter onde morar? Como assumo que sou guerreira, brasileira e não desisto nunca consegui resolver a documentação de um terreno de herança e vendi. Como o apartamento tinha reformas para fazer e IPTU atrasado consegui negociar um otimo preço e comprar a vista. Fizemos o contrato e agora é comigo a regularização. O melhor é que consegui comprar meu imóvel, todinho meu. Como nunca havia comprado nada tão grande antes, quando fui depositar o valor na conta do proprietario fiquei tão nervosa que depositei um pouquinho a mais. Na época tremia horrores quando fui transferir o valor, fazia mil contas junto ao caixa do banco. Mas não deixei a diferença para eles não! Pedi se poderiam me devolver pois havia ficado sem dinheiro nenhum. Hoje um ano após a compra consegui reformar minha área de serviço. Nada na vida é fácil. Aprendi e cresci muito com toda essa experiencia e estou aprendendo muito mais. O mais gratificante é ter vencido mais uma etapa. Subido mais um degrau. O resto... Deus nos dando sabedoria e saúde conseguiremos conquistar. um beijão a todos
Já morei vários anos de aluguel, antes mesmo de casar (tenho 13 anos de casada), aluguei um apê, já tem 06 anos que minha irmã mudou para o nordeste e fiquei na casa dela, atualmente estou no processo de compra, dei entrada no financiamento pela caixa economica e está em fase de laudo da engenharia, estou mega ansiosa, seria meu melhor presente este ano, passar o natal embaixo do teto da nossa casa própria, eu, meu esposo e meu lindo filho. Estou na torcida !!!!!!!!!! Muito feliz pela assinatura desta revista, valeu muito a pena, antes lia revistas que estava fora da nossa realidade a decoração e móveis, hoje ADORO, vivo namorando os ambientes que voces publicam e neste processo de escolha e documentação, as dicas e materias da revista me ajudaram muito. Obrigado por tudo vcs já fazem parte da minha história.
OBS: Quando me mudar, quero várias dicas de decoração, gostaria de mudar alguns móveis e aproveitar o que temos, quem sabe conseguir até uma reforma de algum ambiente rs.
Bjão e parabéns a toda equipe desta MARAVILHOSA revista,
Adriana do Carmo
SIM JÁ MOREI DE ALUGUEL, EMBORA TENHO A CASA PRÓPRIA DE MEUS PAIS, SEMPRE QUIZ A TER A MINHA PRÓPRIA CASA COM MEUS RECURSOS. MEUS IRMÃOS CADA UM MORA NO QUE É SEU. COM ALGUMAS ECONOMIAS CONSEGUI JUNTO COM MINHA IRMÂ, QUE SEMPRE ME AJUDOU A COMPRAR UM PEQUENO APARTAMENTO. FOI DERREPENTE, A AMIGA DE MINHA VIZINHA COMENTOU SOBRE UM CONDMÍNIO NOVO NA MESMA RUA QUE EU MORO, E DE CURIOSIDADE FUI VER. ADOREI E ENTREI EM CONTATO COM O DONO. HOJE MORO NO MEU CANTINHO.
Olá, eu e meu marido moramos de alguel desde que nos casamos, há 8 anos. E este ano compramos nosso primeiro apartamento, mas na planta, isto é, continuamos pagando aluguel até a entrega dele, que ocorrerá só daqui um ano. Morar de aluguel é uma despesa imensa, mas para nós não tinha outra forma, quando nos casamos ainda não estávamos estáveis na profissão, e nossos rendimentos eram mais baixos, não tínhamos reservas nem nada. Aos poucos fomos nos programando para a compra do imóvel, mas é bem difícil, pois assim como nossos salários melhoraram os imóveis também aumentaram muito de preços, e nossas buscas sempre acabavam gerando grandes frustrações. Agora, finalmente compramos, mas será financiado, e daremos nosso FGTS como entrada. É o jeito, pra quem não consegue juntar muito dinheiro para uma entrada maior. E seguimos no aluguel até lá. E com uma despesa de condomínio enorme, que nem sempre fazemos uso. Abraços.
Oi, depois que casei morei um ano de aluguel na cidade que meu marido morava,lá o aluguel não era tão caro, mas quando decidimos voltar para minha cidade de origem Uberlândia, vimos a necessidade de comprar uma casa.
Tudo foi acontecendo vi no site uma casa em um bairro novo, fui lá e tinha um plantão de vendas de umas casas que ainda seriam construidas.
Gostei das facilidades e já reservei a casa, isto aconteceu em fevereiro de 2010, arrumei toda papelada e em julho assinei com a Caixa, agora aguardo janeiro para entrega, acompanho todos os meses, fotografo e tudo, ela é como um filho que aguardo para nascer.
Compro todos os meses a revista minha casa, é ela que me da suporte para imaginar as decorações do meu lar, esta revista é a cara dos brasileiros, sem muito custo porém com muito bom gosto.ADORO ESTA REVISTA.
Desde que me casei, moramos em imóveis alugados. Já nos mudamos quatro vezes e moramos duas vezes em cada bairro, com uma e duas ruas de diferença - Casas 1 e 4 - uma rua de diferença; Casas 2 e 3 três quarteirões e duas ruas de distância.
Achamos mais prático, porque não precisamos atravessar a cidade para trabalhar, basta mudarmos o mais próximo possível do novo local. Passar horas em trânsito/condução para ir e vir do trabalho, acaba com o humor e com a disposição de qualquer um.
Se fizermos as contas do quanto se gasta/economiza com condução/gasolina + refeições + tempo de ida e vinda, a diferença de valores de um bairro para outro compensa.
O tempo se torna mais produtivo e a qualidade de vida melhora bastante.

Não pensamos em comprar um imóvel tão cedo, se mudarmos de cidade, estado ou mesmo país, esse é um assunto que traria preocupação. Com imóveis alugados, essa preocupação não existe.
Desde que eu casei optei por morar de aluguel. Sabe aquela história de ajuntar dinheiro, pois o financiamento possui juros altos?! Então, morei de aluguel por 8 anos e não consegui ajunatar NADA. Ai optei por trocar o aluguel por um financiamento, porém deixei um apartamento de 145 m2 por um de 50 m2 ... Uma loucura, aliás está sendo uma loucura!!! Graças a Minha Casa estou tendo algumas idéias para colocar as coisas em ordem.

Espero ter ajudado de alguma forma.

Bjs,
Agora não mais. Depois de 8 Anos, 4 mudanças de endereço, moveis velhos e quebrados,não podendo mecher em quase nada das casas, eu e meu marido resolvemos mudar de uma vez. Trocamos o aluguel de R$ 750,00 numa região previlegiada em Campinas pela prestação da Casa Proria, financiada por 20 anos no valor decrescente. Começamos por R$ 730,00 e já estamos no valor de 674,00. Não é bom??? Foi um sufoco só. É 10 minutos do centro e 5 minutos de onde moravamos. Antes de comprar pesquisamos bastante, fomos em tudo que é bairro e vimos todos os tipos de casas. Até que um dia a Corretora que estavamos nos ajudando ( 2 meses em busca) ela descobriu que a tia iria vender a casa e nos ofereceu. Queriamos manter o mesmo bairro e a região, mas aqui em Campinas é dificil encontrar moveis com habits. Então resolvemos ir um poquinho mais longe sair da região central (uma vez que nosso escritorio fica no centro de Cps e o colegio de nosso filho tbém) e ir ao um bairro, proximo e que nos proporcionace custo beneficio. (Farmacia, centro comercial, padaria, shop) e conseguimos Outro sufoco, foi que fomos maltratados pelo funcionário do proprio banco da Caixa Economica. A pessoa que nos atendeu não queria que fizessemos financiamento e dizia que nosso sálario não era sulficiente e outro agravante é que não eramos casado oficialmente. e queria porque queria que fizessemos Consorcio. Mesmo com todo nosso documento em mãos. Até que um dia um amigo sugeriu para que trocassemos de agencia e fossemos para uma agencia de Bairro. E foi ai que tudo começou a dar certo.Entregamos os documentos 02/01/2008 na agencia e no dia 4/01/2008 a gerente nos ligou e ofereceu um credito no valor de R$ 100.000,00. Qto ao estado civil, assinamos ali mesmo no banco um documento de Relação Estavél e os documentos de nosso Filho. Assim pagamos R$ 90.000,00 da casa e o restante foi gasto com a burocracia. Hoje com as pequenas reformas que fizemos e com a valorização de nosso bairro a casa já está valendo R$ 260,000,00 e já estamos pensando em um novo e maior Imovel. Cansa...mas vale a pena pesquisar. Agradeço a Deus por esta vitoria e a vcs também que tem nos dado grande dicas de decoração.
Minha história e meio contrária a da maioria. Eu e duas irmãs ganhamos de nossa mãe uma casa linda em Belo Horizonte, meu Deus como eu amava essa casa. Morávamos só minha irmã e eu lá e infelizmente tivemos muitos problemas com tentativas de assalto e nos mudamos.
Alugamos nossa casa e com o dinheiro pagamos o aluguel de um apartamento.
Para o próximo ano tenho de planos de redecorar o apartamento ou quem sabe vender a casa e comprar um apartamento bem legal.
Tudo pode acontecer.
Casei em outubro de 2008 e fomos morar de aluguel com a condição de buscarmos comprar nossa casa proprio em no maximo dois anos. Em setembro deste ano, realizamos nosso sonho, claro que contamos com a ajuda de nossos familiares, sem eles, hoje em dia, seria impossivel. Sou psicologa e ele no momento está vivendo de "bico", claro que nos ajuda muito a pagar a prestação da casa... mas todo mês é uma tortura até conseguirmos o dinheiro para pagar a prestação, mas não há nada como estar na NOSSA CASA!
Tive 2 filhos do meu 1º casamento e agora meu atual marido tem 2 menias, estou pagando consórcio de apartamento que saira no final do proximo ano, atualmente moro em casa de 2 comodos, recem casada e com 4 crianças, aos finai de semana,um sufoco totallll.pago 250,00 de aluguel mais 400,00 do apartamento que é outro sufoco, gostaria muito de repaginar o meu quarto para ter um minimo de privacidade ou de conforto... rs bjs a todos

Responder à discussão

RSS

Assine já!

Facebook

Instagram

© 2018   Criado por TI Abril.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço